Foto: Santuário/ Vitória Guedes

Pe. Edson Pereira de Oliveira

Padre Edson Pereira de Oliveira é filho de Cídio Reis de Oliveira e Maria de Loudes Pereira de Oliveira. Nasceu em 16 de dezembro de 1985, em São Tomé das Letras. No início do ano de 2001, aos 15 anos de idade, após ter terminado o ensino fundamental, ingressou no Seminário Diocesano Nossa Senhora das Dores em Campanha para cursar o ensino médio.
       No fim de 2002, o seminário menor fechou e ele voltou para sua terra natal para cursar o 3º ano do ensino médio na Escola Estadual José Cristiano Alves, em 2003. Naquele ano, Edson foi chamado pelo pároco para ser sacristão, desta maneira manteve-se próximo da igreja e dos estudos.
    Em 2004, foi para o Seminário São José, na cidade de Três Corações cursar Filosofia e lá permaneceu por três anos até concluir o curso. Em 2007, se mudou para a Comunidade Teológica Senhora do Carmo, em Pouso Alegre-MG, onde cursou Teologia durante quatro anos na Faculdade Católica.
      No dia 01 de setembro de 2012, foi ordenado diácono na Matriz de Nossa Senhora D’Ajuda, em Três Pontas-MG. Foi ordenado sacerdote em 26 de janeiro de 2013, no Ginásio Poliesportivo Municipal, em São Tomé das Letras -MG, pela imposição das mãos de Dom Frei Diamantino Prata de Carvalho. No dia 17 de fevereiro de 2013,  foi transferido para Baependi-MG como vigário na Paróquia Santa Maria e permaneceu na cidade até o final de 2013, quando foi envido como reitor do Seminário Propedêutico São Pio X e vigário da Paróquia Santo Antônio em Campanha – MG.

Permaneceu no local até a metade de 2017, depois foi transferido para o Seminário Diocesano Nossa Senhora das Dores como Reitor do Curso de Filosofia. Neste tempo trabalhou como vigário nas paróquias do Divino Espírito Santo em Cristina–MG e Sagrado Coração de Jesus em Três Corações-MG.
      No início de 2020, foi transferido como reitor do Santuário de Nossa Senhora da Conceição em Baependi–MG e tomou posse no dia 29 de fevereiro de 2020.