Música tema da Festa da Beata Nhá Chica 2022L. e M.: Dia. Alessandro Carvalho Junior e Pe. Edson Pereira de Oliveira
00:00 / 03:20

Letra da música

Com a Beata Nhá Chica vamos construir a igreja da acolhida e da comunhão. (Bis)
1. Deus é Pai, rico em amor / nos acolhe como filhos / e nos convida a comunhão / em seu Filho, Jesus Cristo / se fez nosso irmão.
2. A Beata Nhá Chica / mãe dos pobres e aflitos / acolhia em sua casa / dos humildes aos mais ricos / seu exemplo é inspiração.
3. A Igreja da “Sinha” / é a casa da oração / todos vinham pra rezar / juntamente com a beata / numa bela comunhão.
4. Construamos a Igreja / da partilha e do amor / com a beata Nhá Chica / nossa amiga intercessora / pra alcançarmos salvação.

Hino a Beata Nhá ChicaL.: Dom Diamantino Prata de Carvalho e Pe. Luís Henrique Eloy e Silva M.: Pe. Luís Henrique Eloy e Silva
00:00 / 06:51

Letra da música

1. Caridosa serva de Cristo / Amiga de Deus e dos pobres / Tu nos ensinas lições de vida / Com teus gestos nobres.
Ó Nhá Chica intercede por nós, / Ao teu Senhor fieis queremos ser. / Para contigo sempre repetir: * “Isso acontece porque rezo com fé”! (Bis)
2. Consagrada serva de Cristo / Tua vida a ele doaste / E todos nele serviste / De luz um rastro deixaste.
3. Suplicante serva de Cristo / De tua vida fizeste intercessão. / Aos mais pobres e necessitados / Abriste as mãos e o coração.
4. De Maria, fiel devota, / Da Virgem da Conceição. / Com fé a ela tu recorrias / Na piedade de tua oração.

Mãe dos PobresL.: Pe. Marco A. Iabrudi Filho e Pe. Jean Poul Hansen M.: Giovanni Marques Santos
00:00 / 06:31

Letra da música

Mãe dos pobres, mãe da gente / Que os pequenos acolheu / Vem, ensina o povo crente / A agir como age Deus.
1. Tu nasceste de uma escrava / Oprimida pela lei. / Tu vieste pequenina lá de / São João Del’ Rei.
2. Numa casa bem pequena / Tu morastes a vida inteira. / Lá rezavas lá pedias / À “Sinhá” Medianeira.
3. Tuas letras não sabias, / Nada tinhas e eras rica. / Tu moraste em Baependi. / Era o teu nome “Nhá Chica”.
4. Todo povo acorria pra / Pedir tua oração. /Tu atendias caridosa, / Mulher de bom coração.
5. Encontrar o que é perdido, / Lá na roça ou na cidade. / Resgatar o que é fugido, / Devolver a dignidade.
6. Uma Igreja dedicada / Á “Sinhá” da Conceição, / Ela mesmo te pediu, / Tu fizeste a construção.
7. Vida inteira na pobreza / e dos pobres a cuidar. / Rejeitastes os pretendentes, / Não quiseste se casar.
8. Vida longa, morte santa, / Pelas rosas perfumada. / Também leva-nos contigo / À Senhora Imaculada.