IMG_5465 (1).JPG

Foto: Santuário/Vitória Guedes

Oração a Senhora da Conceição

 

Virgem da Conceição, Vós fostes aquela Senhora que entrastes no céu vestida de sol, calçada de lua, coroada de estrelas e cercada de anjos...
Vós prometestes ao Anjo Gabriel que socorreríeis a todo aquele que invocasse Vosso Santo Nome. Agora é a ocasião.

Valei-me, Senhora da Conceição! (3 vezes)
Salve Rainha, mãe de misericórdia...

Rosário de Nossa Senhora da Conceição

Composto pela Beata Nhá Chica

 

INTRODUÇÃO

 

Pelo sinal da Santa Cruz, +

Livre-nos Deus, Nosso Senhor, +

Dos nossos inimigos. +

Em nome do Pai, + do Filho e do Espírito Santo. 

Amém.

PROFISSÃO DE FÉ

 

Creio em Deus Pai, todo-poderoso criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo seu único filho, nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria. Padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado. Desceu a mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia. Subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo poderoso de onde há de vir julgar aos vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na Comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna, amém.

Reza-se um Pai-nosso e três Ave-Marias.

NAS CONTAS GRANDES DO ROSÁRIO

(Reza-se três vezes em um terço)

Aflita vos vistes Senhora,

Aflita aos pés da Cruz,

Aflita estou eu agora,

Valei-me ó Mãe de Jesus.

 

NAS CONTAS PEQUENAS

 

Ó Virgem da Conceição,

Valei-me nesta ocasião.

CONCLUSÃO 

Ó Maria Imaculada, Senhora da Conceição, filha predileta do eterno e divino Pai, Mãe Santíssima do Divino Filho, Esposa Imaculada do Espírito Santo, Nossa Senhora, pela devoção e amor filial que para convosco teve a Bem-aventurada Francisca de Paula Jesus, Nhá Chica, erguendo em vossa honra uma capela, intercedei junto a Santíssima Trindade e alcança-nos as graças que com fé viva vos pedimos (Fazer os pedidos). O nossa boa Mãe do céu, não nos abandoneis; protegei-nos, defendei-nos, salvai-nos. Amém.

IMG_5539.JPG

Foto: Santuário/Vitória Guedes

IMG_6233.JPG

Foto: Santuário/Vitória Guedes

SALVE RAINHA

 

Salve Rainha, Mãe de Misericórdia, vida e doçura esperança nossa salve! A vós bradamos os degradados filhos de Eva. A vós suspiramos gemendo e chorando nesse vale de lágrimas. Eia pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto do nosso ventre, ó clemente, ó piedosa ó doce sempre Virgem Maria.

 

V.: Rogai por nós Santa Mãe de Deus,

R.: para que sejamos dignos da promessas de Cristo.